sábado, 20 de janeiro de 2007

Retrato de um ENFP


Retrato de um ENFP - Extraverted iNtuitive Feeling Perceiving

Seu modo principal de viver é focado externamente, de onde você absorve os fatos primariamente através de sua intuição. Seu modo secundário é focado internamente, onde você lida com as coisas de acordo com a maneira como você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no seu sistema de valores pessoais.

Você é uma pessoa calorosa, entusiasmada, tipicamente muito inteligente e cheia de potencial. Você vive num mundo de possibilidades, e pode ficar muito apaixonado e entusiasmado com as coisas. Seu entusiasmo dá a você a habilidade de inspirar e de motivar os outros, mais do que é constatado em outras pessoas. Você tem a habilidade de conseguir o que você quiser com o seu papo. Você ama a vida, vendo-a como um dom especial, e luta para tirar o máximo proveito dela.

Você tem uma variedade incomum de habilidades e de talentos, e é bom em quase tudo o que te interessa. Orientados a trabalhar com projetos, você pode acabar encarando várias carreiras diferentes durante sua vida. Para quem observa de fora você pode parecer perdido e sem objetivo, mas é na verdade muito consistente, pois possui um senso de valores que você utiliza como uma lei que rege a sua vida. Aliás, tudo o que você faz deve estar alinhado com seus valores. Você precisa sentir que está vivendo sua vida como você mesmo, andando de acordo com o que você acha certo. Você vê significado em tudo, e está numa batalha contínua para adaptar sua vida e seus valores para conseguir atingir uma paz pessoal. Você está sempre ciente e inclusive preocupado em perder contato consigo mesmo. Como a empolgação emocional é normalmente muito importante em sua vida, e como você está sempre focado em estar com sua vida alinhada, você acaba freqüentemente sendo um indivíduo intenso, de valores altamente desenvolvidos.

Você necessita se focar em terminar os projetos que você começa. Este pode ser um grande problema para você. Diferentemente de outras pessoas extrovertidas, você precisa de tempo sozinho para encontrar seu equilíbrio, e para ter certeza que você está em sintonia com seus valores. Se você se mantiver equilibrado, é muito provável que você tenha obtenha sucesso em seus projetos. Então, não caia no hábito de sair rapidamente de um projeto quando você se animar com uma nova possibilidade, pois você pode acabar nunca atingindo os grandes objetivos que você pode atingir.

Você tem uma ótima capacidade de lidar com as pessoas. Você é genuinamente caloroso e interessado por elas, e coloca uma grande importância em suas relações com os outros. Você quase sempre tem uma grande necessidade de que os outros gostem de você. Especialmente numa idade mais jovem, pessoas como você tendem a demonstrar entusiasmo excessivo para com outras pessoas, exagerando no esforço para ser aceito. No entanto, assim que você aprender a equilibrar sua necessidade de ser verdadeiro para consigo mesmo, com sua necessidade de ser aceito pelos outros, você se tornará ótimo em trazer à tona o melhor que cada pessoa tem a oferecer, e será bem aceito por todos. Você tem uma habilidade excepcional de entender intuitivamente as pessoas após pouco tempo, e de usar sua intuição e flexibilidade para se relacionar com os outros no nível deles.

Por viver num mundo de possibilidades empolgantes, os detalhes do dia-a-dia são vistos como desagradáveis trivialidades. Você não coloca importância em tarefas detalhadas e de manutenção, e freqüentemente nem está ciente dessas questões. E quando você realmente tem que realizar essas tarefas, você não tem prazer em fazê-las. Essa realmente é uma área desafiadora para as pessoas como você, e pode se tornar algo frustrante para seus familiares.

Se você acabar indo para o “mau caminho”, pode se tornar um tanto manipulativo –e muito bom nisso. O talento de ser persuasivo com o qual você foi abençoado faz com que você consiga o que quer de maneira natural e fácil. Porém, na maioria das vezes você não irá abusar destas habilidades, pois estas não se encaixam com seu sistema de valores.

Às vezes você também comete erros de julgamento graves. Você tem uma habilidade incrível de perceber intuitivamente a verdade sobre uma pessoa ou situação, mas quando você aplica um julgamento à sua percepção, você pode chegar a conclusões erradas.

Se você não aprender a levar as coisas que você começar até o final, você pode encontrar dificuldades em se manter feliz em casamentos. Sempre vendo as possibilidades do que pode ser, você pode se cansar do que realmente é. O forte senso de valores irá te manter você dedicado às suas relações. No entanto, como você gosta de um bocado de animação na sua vida, se dará melhor com pessoas que se sintam confortáveis com mudanças e com novas experiências.

Ter um pai como você pode ser uma experiência muito divertida, mas pode ser uma experiência estressante para crianças com fortes tendências concretas ou de organização. Estas crianças podem ver seus pais como inconsistentes e difíceis de entender, à medida que são carregadas por esse redemoinho que é a vida do pai. Algumas vezes você desejará ser o melhor amigo de seus filhos, e em outras vezes fará o papel do pai autoritário. Mas você seu sistema de valores é sempre consistente, o que impressionará suas crianças mais que tudo, juntamente com sua simples felicidade de viver.

Você é basicamente uma pessoa feliz, mas pode se tornar infeliz se confinado a horários estritos e a tarefas mundanas. Consequentemente, você trabalha melhor em situações onde você tenha muita flexibilidade e onde você possa trabalhar com pessoas e com idéias. Uma ótima idéia seria a de você abrir seu próprio negócio! Você tem a capacidade de ser altamente produtivo mesmo com pouquíssima supervisão, apenas necessitando que você esteja entusiasmado com o que você está fazendo.

Por ser tão alerta e perceptivo, constantemente analisando o ambiente ao seu redor, é bem provável que você sofra de tensão muscular. Você tem uma grande necessidade de ser independente, e resiste a ser controlado ou rotulado. Você precisa manter o controle sobre si mesmo, mas não acredita em controlar os outros. Sua necessidade de independência e de liberdade se estende tanto a si próprio, quanto aos outros.

Você é uma pessoa charmosa, engenhosa, que se arrisca, sensível, voltada às pessoas, e com capacidades de todos os tipos. Você tem muitas qualidades que irá utilizar para se satisfazer na vida (e também àqueles próximos a você) se conseguir se manter equilibrado, e dominando sua capacidade de levar até o fim o que você começar.

Resultado do teste efetuado aqui por intermédio da minha amiga Aline.
 Posted by Picasa

Deuses Africanos

No dia em que a cidade do Rio de Janeiro comemora o seu padroeiro, São Sebastião, não poderia deixar de fazer uma homenagem publicando esse álbum com belas ilustrações de Claudia Amaral Argoud.

Não sou propriamente um homem religioso, no meu entender santos e entidades representam apenas a humanização de diferentes energias ou padrões vibracionais encarregados, por assim dizer, de cumprir sua função dentro do Universo, mas que foram interpretadas por cada religião de forma diferente apesar de se tratarem das mesmas forças e de possuírem as mesmas características básicas.

Por isso pouco me importa como essa energia é representada, o importante é que ela existe, se relaciona à caça, às matas, às ervas que curam, à minha Portela querida e a essa linda cidade onde nasci, por isso também não poderia ficar de fora dessa egrégora e buscar sua sintonia:

Salve São Sebastião do Rio de Janeiro!

Oke, Oke, Oxossi!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Pinturas e Poesias 5 - Mário Gruber




Velhas Árvores
Olavo Bilac


Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores novas, mais amigas:
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...

O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.

Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo! Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem;

Na glória da alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!
 Posted by Picasa

Tudo é relativo...



O sol hoje apareceu depois de vários dias de chuva, mas mesmo com o céu claro não foi possível ver o cometa, acredito que pelo fato dele ficar visível próximo à linha do horizonte, o que numa cidade grande é difícil de avistar.
Olhando ontem as imagens pela TV, lembrei do Halley e dos restos do Skylab que caíram na Terra, como eram difíceis de localizar no céu e como pareciam chamar mais a atenção das pessoas, parece que hoje em dia ninguém liga mais pra essas coisas.
Acabei lembrando também dessas imagens e de como as grandezas astronômicas nem sempre nos dão a idéia exata do nosso Universo. A Terra é grande pra quem vive nela, chega a ser maior até que alguns planetas do sistema solar, mas fica ridiculamente pequena perto do Sol. Este por sua vez é bem menor que Sírius e Pollux; comparado com Arcturus então...Mas o que é a gigante Arcturus perto de Rigel e Betelguese, e Betelguese diante de Antares?
Essa é apenas a parte conhecida, e mesmo que só existisse ela, a Terra seria menor que um grão de areia...E pensar que ainda estamos divididos em países com tanta gente brigando por um pedaço de terra.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Galeria

Eu sou um que tem o péssimo hábito de guardar quinquilharias pensando em transformá-las em algo pelo menos interessante depois. No álbum Galeria é possível conferir algumas das minhas "criações"...rs

ReciclARTE



Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Um bom exemplo aplicado às artes é o exibido na foto.
 Posted by Picasa

North Pole



Uma cena que você provavelmente nunca poderá ver pessoalmente.
Este é o por do sol no Pólo Norte com a lua em seu ponto mais próximo.
Uma foto surpreendente.
 Posted by Picasa

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Pinturas e Poesias 4 - Benedito Callixto



O amor, quando se revela...
Fernando Pessoa


O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
 Posted by Picasa

Descubre Galicia



Um dos grandes baratos da internet é que ela propicia esse tipo de viagem virtual, claro que nada se compara à realidade, mas na impossibilidade digamos "momentânea" de ir até o local, sites como esse são um tremendo quebra-galho.


http://www.descubregalicia.com/
 Posted by Picasa

Natureza Devassa


Pra quem acha que já viu de tudo...

Cavalo de Pau



Não sei se minha amiga Lilian sabia disso, mas eu adoro cavalos, e no outro dia ela enviou essa imagem muito bacana de um literalmente falando "cavalo de pau". Ele é todo feito em madeira e com essa praia de cenário ficou show.
 Posted by Picasa

Machistas

Nada como começar o ano rindo, e pra variar, o motivo são elas! Essas adoráveis criaturas que nos tiram do sério...rs

Mapa Rodoviário



Dica enviada pelo meu amigo Zheca cachorrão. O estranho é que numa rota imaginária Rio X Santos, ele traçou o caminho mais longo.

Mapa Rodoviário

Foi desenvolvido pelo Banco Real, um site que calcula a distância entre cidades brasileiras (apenas por estradas), valores de pedágios, custos com combustível, tempo de viagem, etc. Mostra também, todas as cidades pelo caminho e indica caixas eletrônicos, bancos 24h, condições de cada trecho das estradas e mostra um mapa detalhando a viagem. Quem ainda não o conhece, vale a pena consultar e guardar em seus "favoritos" para uma eventualidade...

Banco Real
Posted by Picasa

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O Gaulês Agonizante

Símbolo da derrota de um povo livre.

Pra mim, essa escultura enviada por minha amiga Cici, representa bem a imagem da dor, mas não a dor física propriamente dita, e sim a dor espiritual de quem perdeu sua liberdade e que certamente é muito mais marcante.

Quantas vezes não nos sentimos assim agonizantes também? Pior ainda, vítimas de nós mesmos, porque no fundo somos nossos próprios carrascos e muito mais impiedosos do que qualquer outro.

Alésia e a capitulação de Vercingetórix

O levante de Vercingetórix, o chefe dos galos arvernos, foi um dos mais impressionantes e emocionantes acontecimentos da história antiga. O grande caudilho, decepcionado pelo conformismo da nobreza gaulesa com a ocupação romana, "faz nos campos", narrou César, "um alistamento de pobretões e homens perdidos. Com esta tropa chama a seu partido todos os da cidade, que vai encontrando; exorta-os a tomarem armas pela liberdade comum".

A essa altura a Gália inteira ferveu. O gaulês insurgente consegue impor uma derrota parcial às legiões de César que tentaram capturá-lo em Gergóvia (perto de Clermont-Ferrant), conclamando então o povo a uma guerra total contra os romanos. Que queimassem tudo, as choças e as colheitas, nada deixando ao invasor. César, porém, se recupera e aplica sucessivas derrotas à cavalaria gaulesa.

Vercingetórix, retirando-se com 80 mil homens e 9 mil cavalos para Alésia, no alto do Monte Auxois, pensa em repetir Gergóvia, onde resistira com êxito ao sitio do romano. Só que desta vez foi diferente. César tomou-se de precauções. Os seus engenheiros traçaram rapidamente um plano de circunvalação do oppidum, a fortificação dos gauleses. De novo os 55 mil legionários empunharam a pá. Em seis semanas eles abriram mais de vinte quilômetros de trincheiras, montando um complexo sistema de valos, fossas, armadilhas as mais diversas, e uma paliçada completa, com torres erguidas a cada 120 metros. César decidira-se matar os gauleses pela fome.

Vercingetórix, liberando sua cavalaria, ordenou que eles trouxessem reforços de todas as partes da Gália. Novamente César se precaveu. Uma outra circunvalação foi escavada, desta vez voltada para fora, para poder resistir ao inevitável ataque que viria dentro de uns tempos. De fato, uma massa de 250 mil gauleses de quase todas as tribos, partira em socorro do capitão gaulês preso pelo garrote romano em Alésia.

Enquanto isso no interior da cidade cercada, a fome fazia seus estragos. Casos de antropofagia começara a ocorrer. As esperanças de Vercingetórix de ser salvo se esvaíram quando ele viu lá dos altos da sua paliçada, os romanos de César aplicarem uma derrota acachapante nos reforços que viriam tirá-lo do apremio. Sim pois eles conseguiram por a correr aquela multidão formidável. A batalha pela liberdade estava perdida. A Gália cativa.

A atitude nobre de Vercingetórix

No dia seguinte ao desastre. Quando não havia na Gália inteira nenhuma força organizada para poder fazer reverter o sitio de Alésia, Vercingetórix convocou o conselho militar dos seus oficiais. Nas palavras de César "demonstra-lhes que havia empreendido a guerra, não por interesse seu particular, mas pela liberdade comum, e pois que se tinha que ceder à fortuna, se lhes oferecia para uma das duas coisas, ou para com sua morte satisfazer aos romanos, ou para o entregarem vivo aos mesmos, como melhor entendessem.

E foi assim que procedeu. Montando no seu corcel, vestido de luzente armadura, Vercingetórix cavalgou para o acampamento do inimigo. César o recebeu num tablado improvisado, onde sentava num pequeno trono. Ordenou ao vencido que entregasse o cavalo e suas armas a guarda.

Vercingetórix se desafez de tudo e foi sentar-se aos pés de César. Os demais gauleses sobreviventes foram entregues aos legionários como butim de guerra. O bravo Vercingetórix foi posteriormente conduzido à Roma onde terminou decapitado, talvez uns cinco anos depois de Alésia.

Fonte:
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/antiga/galia4.htm
 Posted by Picasa

PROBAM




Ontem fez 22 anos que eu comecei a trabalhar com carteira assinada, e meu primeiro emprego foi na PROBAM, mas não é apenas por isso que ela é especial pra mim e pra outros tantos que passaram por lá.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Pinturas e Poesias 3 - Luís Badosa



Não Sei Quantas Almas Tenho
Fernando Pessoa


Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho
Nunca me vi nem achei.

De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê, é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.

Sou minha própria paisagem,
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser,
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.

Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu?"
Deus sabe, porque o escreveu.
 Posted by Picasa

Tudo Branco




Desconheço a autoria do álbum e das fotos, mas gostei da idéia e havia publicado no outro blog em homenagem ao Dia de Reis, justamente nesse dia o Yahoo voltou a dar problema com os álbuns e acabei decidindo mudar tudo para cá. Já estamos no dia 15, mas a intenção continua valendo.

Reflexões - Mario Quintana

Reflexões

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...

Um dia descobrimos que as mulheres tem extinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer...

Um dia descobrimos que apaixonar é inevitável...

Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...

Um dia percebemos que o comum não nos atrai...

Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom...

Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...

Um dia saberemos a importância da frase: "Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

Um dia perceberemos que somos muito importante para alguém mas não damos valor a isso...

Um dia percebemos como aquela amiga faz falta, mas aí já é tarde demais...

Enfim...um dia descobrimos que apesar de vivermos 1 século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo que tem que ser dito...

O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
 Posted by Picasa

Moais

Moais são aquelas estátuas de pedra encontradas na Ilha de Páscoa que pesam várias toneladas e atingem até 12 metros de altura. E foi essa figura ao lado que eu escolhi para montar em papel utilizando o Creative Park da Canon. Através do site é possível imprimir as instruções de montagem e as miniaturas de carros, animais, monumentos famosos, aviões, etc. Ótimo pra exercitar a paciência de adultos e crianças nos dias de chuva.

http://www.canon.com/c-park/
 Posted by Picasa

Lilian Pedroso - Bronze



Minha amiga Lilian mirou seus olhos no bronze, e o resultado está no álbum com a amostra das etapas de construção de algumas peças, elas pesam em média 5Kg depois de prontas, a escolha das cores dá um diferencial no acabamento, algumas já estão reservadas para venda e em breve poderão ser vistas pessoalmente em uma exposição promovida pela artista para a qual eu desejo muito (mais) sucesso!

Imagens do Universo





Desde a infância que uma das minhas paixões é olhar o céu. Seu símbolo feminino: a lua, é o que há; as estrelas e algumas constelações que aprendi a identificar, especificamente Órion, me transmitem paz, energia. Diante delas todos os problemas parecem pequenos e se formos pensar na imensidão do Universo, de fato o são.
À partir de hoje e durante alguns dias o cometa McNaught estará visível no céu do Brasil, como admirador dos corpos celestiais, é um evento que não espero perder, resta a esperança de que o tempo colabore com as minhas intenções.

domingo, 14 de janeiro de 2007

Achei minha casa...


Não tenho instalado o Google Earth, mas através do site da prefeitura do Rio cheguei no Portal Geo que oferece o serviço.

Latitude: - 22.92531
Longitude: - 43.37446
 Posted by Picasa